Logo

Categorias

Auge
Trocas e Devoluções

13/03/2023 13:09h

Trocas e Devoluções

Aqui você encontrará informações para saber o que fazer quando um produto chegar danificado. 

Para ajudá-los a entrar em contato com os fornecedores, disponibilizamos logo abaixo os contatos de cada um deles. É só clicar no e-mail do fornecedor e você já será direcionado para o seu e-mail com um modelo de mensagem preenchido, basta adicionar os seus dados, anexar a foto do produto e enviar.

Esperamos que isso ajude a resolver qualquer problema que você possa ter com produtos danificados!

 

Brinquemix

Clique aqui para enviar o e-mail.

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (11) 97726-1222.

 

Dismat

Clique aqui para enviar o e-mail.

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (54) 3283-9911.

 

Fampar

Em caso de avaria de pequeno valor, o cliente envia as fotos dos produtos, é feito um orçamento e solicitado uma bonificação. No caso de cargas maiores (maior valor), é necessário emitir uma nota fiscal de devolução e é gerado um crédito para compras futuras.

Clique aqui para enviar o e-mail. 

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (43) 3176-3050.

 

FestColor

Clique aqui para enviar o e-mail.

 

Gala

Clique aqui para enviar o e-mail.

A Gala tem as seguintes orientações para a nota fiscal de devolução de produtos:

A emissão da nota fiscal de devolução deve ser feita da mesma forma que a emissão da nota fiscal de venda, respeitando os valores, quantidades e impostos destacados.

Exemplo: Se o cliente recebeu um item nacional com ICMS interestadual de 12%, deve emitir a NF de devolução com a mesma alíquota de ICMS, pois trata-se de uma devolução, e não uma venda do cliente.

No campo ICMS, se o cliente recebeu um item importado com alíquota de ICMS interestadual de 4%, deve emitir a devolução com a mesma alíquota de 4%.

No campo UNIDADE, deve ser respeitada a mesma unidade do item descrito na nota de venda. Se o cliente recebeu uma nota com Pacote, não pode devolver como unidade, ou se recebeu Unidade, não pode devolver como Caixa.

No campo IPI, o cliente deve devolver a mesma alíquota de IPI destacada na nota de venda, se a Nota fiscal de venda foi com alíquota de 6,5% de IPI, o cliente não pode devolver um item com alíquota de 10% de IPI.

No campo Nota Referenciada, deve ser informado a chave de acesso da nota fiscal de compra, e a mesma deve ser informada nos Dados Adicionais da Nota Fiscal de Devolução. 

Importante: Se a nota fiscal de devolução tiver itens de várias notas fiscais de compras, deve enviar junto um arquivo em Excel a ser disponibilizado pela gala para preenchimento da identificação de qual item é de qual nota, pois isso não vem descrito no XML e demora muito a conferência e lançamento das notas, vistos que cada nota é um valor de compra.

O CFOP a ser utilizado será:

  • 5.202 – Para Devolução de Mercadorias Ado Terceiras (dentro do mesmo estado - MS)
  • 6.202 – Para Devolução de Mercadorias Ado Terceiros (para os demais estados)
  • 5.949 – Para Devolução de Outras Remessas (dentro do mesmo estado - MS)
  • 6.949 – Para Devolução de Outras Remessas (para os demais estados)

Exemplo de itens faturados pela Gala para clientes de outros estados (ICMS Interestadual):

Na nota de devolução de compra, o cliente deve emitir com as mesmas alíquotas de ICMS e IPI, e a unidade e o valor unitário deve ser o mesmo da nossa nota de venda.

Exemplo: Se nessa nota o cliente for devolver um item de cada (importado e nacional), a devolução ficará da seguinte forma:

Observação: O campo NF foi preenchido 99999 como exemplo, mas deve ser informado a NF referente ao item devolvido pelo cliente. Os campos VALOR, ICMS e IPI também devem ser preenchidos conforme o que está na nota de origem (nota de venda da Gala).

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (67) 3565-9555.

MagicToys

Clique aqui para enviar o e-mail. 

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (11) 2436-3815.

 

Multi

Clique aqui para enviar o e-mail.

 

Pupee

Clique aqui para enviar o e-mail.

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (16) 99623-9274.

 

Reval 

Clique aqui para enviar o e-mail.

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (14) 3664 9811

 

Roma

Clique aqui para enviar o e-mail.

Tem dúvidas? Ligue para o fornecedor (15) 3283-9373.

 

Zein

Clique aqui para enviar o e-mail.

O prazo para resposta da solicitação será em até 30 dias após a geração do Protocolo de Atendimento.
 

Zippy Toys

E-mail: cobranca@mimostyle.com.br

Telefone: (11) 3787-4400 - Ramal 4441

  Cadastre-se agora em 30 segundos